domingo, 1 de junho de 2014

Por dentro do RBMUN

Evento organizado por alunos das Faculdades Integradas Rio Branco agradou o público, inclusive alunos de outras universidades


Por Danilo Alves, Jacqueline Altopiedi e Marcel Pereira 
Comitê de Direito no RBMUN
Fonte: www.riobrancofac.edu.br




Nos dias 17 e 18 de maio ocorreu o VI RBMUN, quando as Faculdades Integradas Rio Branco foram palcos de simulações sobre negociações de casos como Isabella Nardoni. Cerca de oitenta estudantes de diversas faculdades compareceram, colocando em prática informações obtidas dentro das salas de aula.

O RBMUN contou com a parceira do Secretariado-Geral Sobre a Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU) que buscou saber dos alunos o que eles pensam sobre os temas: educação, emprego, saúde, boa governança, paz e estabilidade, com o objetivo de criar medidas para o fortalecimento dos jovens de todo o mundo.

O evento teve a participação do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flavio Borges D’Urso. “Vejo aqui bons futuros advogados”, afirmou.

Juliana Barros, estudante de Direito nas Faculdades Integradas Rio Branco foi a organizadora do comitê de direito. “[O evento] ocorreu de forma produtiva e os debates alcançaram pontos importantes para o desenvolvimento das discussões”, disse.

“Acredito que os assuntos abordados no decorrer do evento foram de extrema relevância para o esclarecimento dos fatos perante os jurados”, completou.

Ela afirma que o evento acrescentou muito no conhecimento de todos e lembra: “Mostra como funciona, na prática, procedimentos jurídicos (no caso o júri) que aprendemos em sala de aula.”

Gregory Ribeiro, estudante de Direito na UNIP também foi ao evento e expôs sua opinião: “Eu achei um evento muito interessante realizado pela faculdade, pois ele ajuda o aluno a entender mais o conteúdo jurídico”. “Apesar de não estudar nas Faculdades Integradas Rio Branco todos me trataram com muita educação e tiveram um certo zelo”, acrescentou.

Perguntado sobre os assuntos abordados, ele afirmou: “Foram de total interesse diante do conteúdo que estudo, isso porque diante do júri o assunto abordado do caso de Isabela Nardoni é um assunto ainda novo, discutido e esta na mídia”.


“Em meu conhecimento o evento acrescentou muito, diante de meus pensamentos jurídicos, ou seja, se em alguma vez na minha vida for participar de um júri já possuo uma certa base do que ver, perceber, conversar”, declarou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário