domingo, 1 de junho de 2014

Sob chuva no Memorial da América Latina

 Temporal não abala fãs no show de encerramento do festival gratuito da Cultura Inglesa

Por Fernanda Clas e Tamiris Mota
        Entre os dias 9 e 25 de maio, ocorreu o 18º Cultura Inglesa Festival (CIF). O evento, que acontece todo ano, é promovido pela Cultura Inglesa e conta com uma grande programação gratuita de música, cinema, espetáculos, bate-papos e exposições.
         Este ano, o CIF trouxe um tema novo para suas atrações: a gastronomia. A tradicional Feirinha Gastronômica, realizada aos domingos, na Praça Benedito Calixto, contou com uma edição especial, na qual foram servidos pratos típicos britânicos. O chef Andy Bates, autoridade em street food e especialista em culinária britânica clássica, foi um convidado especial. Além de suas receitas típicas, participou de um bate-papo sobre gastronomia de rua.
        Mas o destaque foi para o show de fechamento do evento, que contou com a presença de duas bandas inglesas o Los Campesinos e Jesus and Mary Chain, e dos brasileiros Monique Maion, Voliere e Staff Only. Daniela Fernández, estudante de biomedicina na Unifesp, esteve presente na 18ª edição do evento e conta como foi: “Fiquei até o cover da Amy Winehouse, foi a minha primeira vez no festival, adorei a homenagem que fizeram para ela. Eu e meus amigos não ficamos até o Jesus, o que atrapalhou foi a chuva, mas definitivamente quero voltar ano que vem.”
        Segundo a assessoria de imprensa, mesmo debaixo de muita chuva, o show atraiu mais de 12 mil pessoas à Praça Cívica do Memorial da América Latina, quase dois mil a mais do que no ano passado. O portal Terra transmitiu todas as apresentações ao vivo, atingindo 37 mil espectadores que preferiram acompanhar o festival longe da chuva.
The Jesus And Mary Chain, o show mais aguardado da noite de encerramento que animou o público mesmo debaixo de chuva (fonte:http://tenhomaisdiscosqueamigos.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário